Instituto de Educação Popular traz Leonardo Boff a Belém



O renomado filósofo e teólogo Leonardo Boff estará em Belém, no dia 4 de agosto, para ministrar o seminário “As Grandes Lutas Sociais”. O evento ocorrerá no Hotel Sagres, localizado no bairro de São Braz. Boff vem à capital paraense para debater as recentes mobilizações sociais diante da crise política e econômica brasileira. O evento tem apoio do deputado estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), por meio de uma emenda parlamentar. As inscrições estão esgotadas. 

A palestra de Leornado Boff marca a inauguração do Instituto de Educação Popular Antônio Vieira, voltado para a formação social e política de jovens ligados aos movimentos sociais de Belém. As primeiras ações do instituto incluem um curso anual, dividido em seis etapas, e o acompanhamento de atividades práticas com 35 lideranças jovens. 

Durante a palestra, Leonardo Boff deverá fazer um apanhado das principais lutas sociais no contexto nacional e internacional. “Ele é a pessoa ideal para falar sobre as grandes lutas sociais, pois tem uma história de vida vinculada aos movimentos sociais, sendo conhecedor dos valores democráticos e com formação em Ética”, diz Ivanise Gasparim, coordenadora do instituto.

Conhecido por sua defesa dos direitos dos pobres e excluídos, Leonardo Boff já esteve em Belém para participar de diversos eventos, mas esta é a primeira vez que ele virá para um evento exclusivo de debate direto com os participantes. 

Realizado pelo Instituto de Educação Popular Antônio Vieira, o seminário tem apoio parlamentar do deputado estadual Carlos Bordalo, do deputado federal Beto Fato (PT) e da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura do Pará (Fetagri-PA). As inscrições estão esgotadas. 

Programação
18h30 – Abertura do evento
19h – Palestra Leonardo Boff
20h – Debate sobre a palestra
21h – Sessão de autógrafos com Leonardo Boff
22h – Encerramento do seminário

Serviço
Seminário “As Grandes Lutas Sociais”, com Leonardo Boff. Dia 4 de agosto (sexta-feira), às 18h30, no Hotel Sagres (Av. Governador José Malcher, 2.927, São Braz). Inscrições esgotadas. 

Comentários